Justiça solta suspeitos de integrarem rede de apoio a fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró

11 de Abril 2024 - 09h54
Créditos: Divulgação PRF

 

Pelo menos quatro pessoas presas ao longo das buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Oeste potiguar, por suspeita de fazerem parte da rede de apoio aos criminosos, tiveram as prisões preventivas revogadas pela Justiça Federal nesta quarta-feira (10).

Segundo a 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró, o juiz revogou a prisão de quatro pessoas e os mandados de prisão contra outras duas que estavam foragidas.

O advogado de três dos presos - um detido na Cadeia Pública de Mossoró e outros dois em Fortaleza - também confirmou a informação da soltura ao g1. Segundo o advogado, o magistrado considerou que a liberação dos presos não causa riscos à garantia da ordem pública. O processo segue em sigilo.

Dois presos deixaram a Cadeia Pública de Mossoró ainda na tarde de quarta-feira (10).

Entre os suspeitos liberados estaria um homem que, segundo a polícia, teria ido ao Ceará e voltado com um carro, deixado em Baraúna, para ajudar os fugitivos. Outro solto foi o mecânico automotivo que teria dado abrigo aos fugitivos em uma chácara na zona rural de Baraúna. Esses dois já foram indiciados pela Polícia Federal.

Um terceiro investigado liberado da prisão seria o homem de 25 anos, natural de Baraúna, que foi preso em uma pousada de Fortaleza.

Com informações de g1 RN