Justiça mantém prisão de Roberto Jefferson após audiência de custódia

25 de Outubro 2022 - 03h08
Créditos:

A Justiça decidiu manter preso o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), em audiência de custódia realizada por videoconferência na tarde desta segunda-feira (24) no Rio de Janeiro, segundo a secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap). Jefferson estava detido no presídio José Frederico Marques, em Benfica (zona norte do RJ). Segundo a pasta, ele foi transferido para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, no Complexo de Gericinó.

A audiência de custódia foi presidida pelo desembargador Airton Vieira, que é juiz instrutor do gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Por volta das 11h de domingo, Roberno Jefferson  fez disparos de fuzil e lançou granadas contra quatro policiais federais que foram à sua casa, em Comendador Levy Gasparian, município do sul fluminense, para cumprir uma ordem de prisão contra ele. O ministro Alexandre de Moraes mandou que o ex-parlamentar fosse preso por ter insultado a ministra Cármen Lúcia, da mesma corte, em entrevista.

Com informações da Tribuna do Norte