Justiça: Jipeiros protestam contra soltura de acusado de matar amigo

07 de Abril 2020 - 15h18
Créditos:

Um grupo de jipeiros fará um protesto nesta quarta-feira (08) contra a liberdade provisória concedida pela Justiça a Ailton Berto da Silva, autor dos disparos que tiraram a vida de Fantone Henry Figueira Maia, em novembro do ano passado, durante uma confraternização entre amigos.

O protesto sairá da Av. Acaraú, às 9h. Todos os manifestantes ficarão em seus carros para não haver proximidade física em razão da pandemia de coronavírus.

JUSTIÇA

A decisão recente da Justiça potiguar de soltar o acusado tem deixado os jipeiros apreensivos e temendo pela própria vida. De acordo com Juliana Araújo, esposa de Artur, vítima que sobreviveu ao atentado, até hoje a Justiça não ouviu seu esposo sobre o ocorrido.

“A Justiça ouve um advogado, aceita o pedido de soltura, mas não parou pra ouvir o meu marido até hoje, não parou para ouvir Ivo Bruno, os dois não foram ouvidos ainda”, lamenta.

Os manifestantes farão um buzinaço pedindo que a Justiça seja mais rápida para julgar o acusado e esperando que ele seja novamente colocado atrás das grades.