Justiça do RN abre processo seletivo unificado com 320 vagas de estágio; confira

26 de Maio 2026 - 06h57
Créditos: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) abriu o primeiro processo seletivo unificado com 320 vagas de estágios de graduação para o Poder Judiciário potiguar. O processo seletivo visa formar um cadastro de reserva.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 3 de junho exclusivamente por formulário eletrônico disponibilizado pela Esmarn.

Os estudantes convocados vão atuar em jornada presencial de 20 horas semanais, com bolsa mensal de R$ 1.315,00 e auxílio-transporte no valor de R$ 170,00.

O processo seletivo contempla vagas e cadastro de reserva para atuação em unidades judiciais e administrativas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) nas suas 53 comarcas, além de oportunidades em unidades administrativas não territorializadas do Tribunal.

Podem se candidatar estudantes de:

  • Direito;
  • Psicologia;
  • Serviço Social;
  • Pedagogia;
  • Administração;
  • Contabilidade;
  • Tecnologia da Informação (TI);
  • e Estatística.

A seleção será realizada em etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, com base no desempenho acadêmico dos estudantes.

A pontuação considerará o Coeficiente de Rendimento Global (CRG) do candidato, além de indicadores de qualidade da instituição de ensino superior, como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC), disponíveis na plataforma e-MEC.

No certame, são asseguradas 30% das vagas para pessoas negras (pretas e pardas) e 10% para pessoas com deficiência, conforme as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e regulamentações internas do TJRN.

O resultado final definitivo do processo seletivo tem previsão de ser divulgado no dia 19 de agosto, de acordo com o cronograma.

Veja a quantidade de vagas por cidade
  • Angicos - 1
  • Natal - 79
  • Mossoró - 14
  • Parnamirim - 7
  • Apodi - 1
  • Areia Branca - 1
  • Assú - 2
  • Baraúna - 1
  • Caicó - 2
  • Canguaretama - 1
  • Ceará-Mirim - 2
  • Currais Novos - 1
  • Extremoz - 1
  • Goianinha - 1
  • João Câmara - 1
  • Macaíba - 2
  • Macau - 1
  • Nísia Floresta - 1
  • Nova Cruz - 1
  • Pau dos Ferros - 2
  • Santa Cruz - 1
  • São Gonçalo do Amarante - 2
  • Demais unidades não territorializadas - 197

Com informações de g1 RN