Justiça bloqueia mais de R$ 1 milhão do Governo do RN para garantir medicamentos em hospital

26 de Junho 2025 - 16h34
Créditos: Pedro Stropasolas

A Justiça potiguar determinou o bloqueio de R$ 1.027.425,39 do Governo do Estado para garantir o abastecimento emergencial de medicamentos e insumos no Hospital Dr. José Pedro Bezerra, em Natal. Informação do Portal 96.

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público do RN (MPRN), que apontou situação crítica de desabastecimento na unidade.

Segundo relatórios apresentados pela 47ª Promotoria de Justiça de Natal, anestésicos e materiais cirúrgicos estão entre os itens prioritários em falta na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do hospital. A medida busca evitar o colapso nos atendimentos.

O valor bloqueado será usado exclusivamente para compras emergenciais.

A direção do hospital terá 60 dias para apresentar a prestação de contas, com notas fiscais e comprovação da entrada dos produtos no estoque da unidade.