Jovem morre semanas após médicos alegarem que sintomas de tumor cerebral eram infecção

30 de Junho 2023 - 04h10
Créditos:

O jovem irlandês Niall Kavanagh, de 19 anos, morreu três semanas após médicos alegarem que os sintomas de um tumor cerebral eram de uma infecção de ouvido. Embora o caso tenha acontecido em 2021, só foi divulgado agora pela imprensa internacional. 

De acordo com o tabloide britânico Mirror, a mãe de Kavanagh, Claire, relatou que percebeu que algo não ia bem com seu filho em setembro daquele ano, após a disputa de uma partida de futebol.

Na ocasião, Niall ligou para a mãe para avisá-la que estava doente, quando desmaiou. Ele foi levado ao pronto-socorro. Por dois sábados seguidos, Niall foi para o hospital e logo foi encaminhado de volta para casa, sob suspeita de algum vírus ou infecção no ouvido. 

Os sintomas persistiram, e Claire chegou a marcar outra consulta com um clínico geral, mas o filho não compareceu.

A preocupação aumentou quando o irmão de Niall foi visitá-lo e percebeu que havia algo errado. Ele ligou para a mãe para avisá-la sobre o estado do irmão e informou que o colocaria na cama. Quando Claire chegou, Niall estava sentado na cama, cosciente, mas não conseguia falar, apenas gesticulava. 

A família retornou ao hospital, e os médicos suspeitaram de uma convulsão. Em exames para uma investigação, os médicos encontraram uma lesão no cérebro ocasionada por um tumor.

Niall foi encaminhado para uma cirurgia para a retirada da lesão e, após três semanas, o jovem conseguiu se recuperar, voltando a realizar suas atividades normalmente. No entanto, em uma segunda cirurgia, Niall não conseguiu recuperar a consciência.

Ele foi encaminhado para a UTI, e os médicos alegaram que seu cérebro estava inchado e que não poderiam fazer nada para impedir. Três semanas depois, foi constatada a morte do jovem. 

Hoje, Claire trabalha no Brain Tumor Research e reivindica maior investimento em pesquisas relacionadas a tumores cerebrais. 

Com informações de R7