Jornalista explica 'climão' com Bocardi e saída da Globo: 'Me sentia amarrada'

03 de Junho 2023 - 06h28
Créditos:


Gloria Vanique, 46, lembrou um episódio de "climão" com Rodrigo Bocardi, 47, na época em que apresentavam juntos o Bom Dia São Paulo na Globo. Ela deixou a emissora em outubro de 2020 e, após passagem de dois anos pela CNN Brasil, foi anunciada como uma das novas apresentadoras dos Estúdios Flow.

Vanique negou briga com o colega durante conversa exclusiva com Splash, de UOL. Antes do encerramento de uma edição em março de 2018, Vanique afirmou que recebeu ordens para exibir gráficos no telão, mas Bocardi direcionava o fim da atração mostrando destaques das redes sociais.

Faltou comando da direção do Bom Dia São Paulo, disse Gloria. "Eu fiquei com uma cara de brava. Fiquei mesmo, dá para perceber. Mas era muito mais tensão do que braveza. Ninguém dava o comando e eu falava 'E aí?'. O Rodrigo mexia lá nas redes sociais, e eu sabendo que eu ia ser cobrada depois por não mostrar informações em recursos gráficos."

Os apresentadores brincaram após o encerramento, segundo a apresentadora. "Ele ria da minha cara porque, no fim, não mostrou as redes sociais. Eu não mostrei os recursos gráficos e acabou o jornal. Foi isso o que aconteceu."

Apresentadora explicou saída da Globo, emissora em que trabalhou por treze anos. "Levei vários aspectos em consideração. O horário foi um deles, mas não o único. [...] Entrou um pouco da falta de perspectiva dentro da empresa." 

"Chegou um determinado ponto em que eu estava me sentindo amarrada. Não pelo estúdio especificamente, porque eu gosto, mas acho que foi um momento de vida profissional. Eu queria me libertar e fazer outras coisas."

Veja momento do "climão" com colega apresentador:

Com informações de Splash - UOL