
O Palmeiras conquistou uma virada histórica contra o Independiente del Valle por 3 a 2 na noite desta quarta (24), no estádio Banco Guayaquil, em Quito-EQU, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Alviverde começou perdendo o jogo por 2 a 0, mas mostrou sua força e buscou a virada jogando na altitude. Páez e Hoyos marcaram para o Del Valle. Endrick, Lázaro e Luis Guilherme marcaram para o Palmeiras.
Com a vitória, o Palmeiras se isolou na liderança do Grupo F com 7 pontos. Independiente del Valle (4), Liverpool-URU (4) e San Lorenzo (1) completam o grupo.
A ideia inicial de Abel Ferreira foi colocar uma equipe mais defensiva para anular a pressão inicial do Del Valle. No entanto, o time equatoriano chegou ao gol logo aos 12 minutos da etapa inicial com Kendry Páez — um golaço — e sofreu demais para encaixar a marcação no time da casa.
O Alviverde não conseguiu pressionar a saída de bola da equipe, deixou muito espaços e Páez teve liberdade. A joia equatoriana de 16 anos ainda deu a assistência para Hoyos ampliar a vantagem.
O Palmeiras só conseguiu progredir no campo de ataque no final do 1º tempo. Aos 46, Rony cruzou na medida para Endrick descontar.
A postura do Palmeiras mudou no 2º tempo. O time conseguiu se impor e mandou em grande parte da etapa final.
Aos 35 minutos do 2º tempo, Flaco fez belo lançamento para Lázaro, que invadiu a área e finalizou entre as pernas do goleiro Moisés Ramírez. Nos acréscimos, Luis Guilherme fez o da virada.
Com informações de UOL