O jogo entre Novorizontino e Botafogo-SP, que inaugurou a 26ª rodada da Série B, não poupou no quesito emoção aos torcedores no Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). O time mandante venceu a equipe de Ribeirão Preto por 2 a 0 e se isolou na liderança da tabela.
Teve (quase) de tudo
O duelo começou com o medalhão Waguininho marcando ainda na casa dos nove minutos. O atacante de 34 anos, que acumula passagens por times como Cruzeiro, Avaí e Coritiba, aproveitou escanteio e abriu o placar para o Novorizontino.
Uma trapalhada da zaga dos mandantes, no entanto, iniciou a maratona de expulsões: Luizão acertou Victor Andrade e tomou o primeiro vermelho aplicado pelo árbitro Lucas Canetto Bellote.
A partida ficou no 10 contra 10 pouco tempo depois, já que Wallisson, do Botafogo-SP, viu o segundo amarelo após falta na ponta direita.
O 1° tempo ainda contou com bola na trave dos visitantes e novo gol de Waguininho: ele aproveitou cruzamento da direita, dominou no peito e acertou um belo chute rasteiro: 2 a 0.
Na etapa final, mais dois cartões vermelhos — e ambos para o Novorizontino: um para Neto Pessoa, por agressão a Sabit, e outro para o herói Waguininho, após confusão em bola parada.
Mesmo atuando com oito jogadores e com nova bola na trave, o time local segurou a pressão em meio às 30 faltas marcadas, venceu e se isolou na ponta: agora, a equipe de Eduardp Baptista soma 47 pontos, quatro à frente do vice-líder Santos.
Com informações do UOL