Jogadores do Flamengo vivem expectativa por convocação para seleção

18 de Setembro 2019 - 03h44
Créditos:

O Flamengo treinou na manhã desta terça-feira (17), no Ninho do Urubu, na zona oeste do Rio de Janeiro, visando ao primeiro jogo do returno do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no próximo sábado (21), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). 

Na liderança do Brasileirão, com 42 pontos na tabela, dono do melhor ataque – são ao todo 42 gols marcados –, e semifinalista da Copa Libertadores, o bom ambiente rubro-negro vai além da fase do clube, tendo em vista que alguns jogadores vivem a expectativa de serem convocados para a seleção brasileira. Na próxima sexta-feira (20), o técnico Tite vai divulgar a lista para os amistosos com Senegal e Nigéria, em Singapura, na Ásia, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente.

Tite esteve presente no Maracanã na vitória rubro-negra por 1 a 0 contra o Santos, no último sábado (14). Entre os possíveis  jogadores observados por Tite, está o zagueiro Rodrigo Caio: sua última convocação para a Seleção ocorreu nos dois últimos testes antes da Copa do Mundo da Rússia em 2018, contra os anfitriões do Mundial e a seleção da  Alemanha. Depois disso, Rodrigo Caio não apareceu mais nas listas de Tite, mas vive bom momento e pode voltar a ter oportunidade com a camisa canarinho. 

Há também dois jogadores que ainda não tiveram chances com o treinador e estão pedindo passagem: o meia Éverton Ribeiro e o volante Gerson - este último  nunca foi convocado para a Seleção principal.

O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, vem chamando atenção neste ano, com 30 gols na temporada, em 40 jogos disputados. Sem contar que é o artilheiro do Brasileiro, com 16 gols. O jogador foi convocado apenas uma vez por Tite, na sua estreia no comando da seleção, pelas eliminatórias para a Copa da Rússia, nos confrontos com o Equador e Colômbia, nos dias 1° e 6 de setembro de 2016.

“Estou bem tranquilo, o que eu tenho que fazer é jogar pelo Flamengo e estou bem feliz aqui. A minha ansiedade é só para chegar ao Maracanã novamente e ver aquela torcida cantando para a gente. Eu acho que o resto acontece naturalmente. É óbvio que ir para a seleção é o sonho de qualquer jogador, principalmente a seleção brasileira, talvez seja o lugar mais alto alcançado por um jogador. Não tenho ansiedade e estou tranquilo, meu foco mesmo é nos treinos da semana, já que no sábado tem jogo importante”, disse Gabriel Barbosa, após deixar boa impressão marcando o gol da vitória no final de semana.

O atacante Bruno Henrique, convocado para os amistosos do mês de setembro, contra as seleções da Colômbia e do Peru, pode ter nova chance, assim como o lateral-esquerdo Filipe Luís, que disputou as últimas copas América e do Mundo.

Qualquer jogador do Flamengo que seja convocado por Tite estará automaticamente fora dos confrontos do Rubro-Negro na 24ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, contra o Atlético Mineiro, e contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, na 25ª rodada. 

Agência Brasil