Jogadores do Botafogo-SP são investigados por estupro e agressão no Rio

28 de Setembro 2022 - 13h10
Créditos:

Policiais da 4ª DP (Praça da República) investigam um caso de agressão e estupro, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (26), em um hotel no Santo Cristo, na Zona Portuária. Os suspeitos são três jogadores de futebol do Botafogo Futebol Clube, de Ribeirão Preto (Botafogo-SP), time da Série C do Campeonato Brasileiro.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teria conhecido um dos jogadores, momentos antes, numa boate na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O casal teria combinado de ir para um hotel, no Santo Cristo, onde fez sexo consensual.

Mas, por volta das 4h, outros dois jogadores teriam entrado no quarto do casal e forçado a vítima a manter relações com eles. Com a recusa da mulher, os suspeitos a teriam agredido e ofendido.

Agentes da 4ª DP acompanharam a vítima para atendimento no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde ela tomou medicação contraceptiva e contra HIV. Após ser medicada, ela fez exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal.

Os funcionários do hotel já prestaram depoimento e a polícia solicitou as imagens de câmeras de segurança. A polícia do Rio está em contato com a polícia de São Paulo para pegar o depoimento dos jogadores suspeitos ainda esta semana.

O g1 entrou em contato com o clube Botafogo de Ribeirão Preto, que informou que ainda não foi notificado oficialmente sobre o caso.

"O clube vai aguardar para se manifestar sobre o assunto caso o fato seja formalizado. Desde já, o clube afirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres."

Com informações do G1