Jogadores do ABC cogitam greve após invasão no CT do clube, diz jornalista

09 de julho 2023 - 09h20
Créditos:

Após os acontecimentos de ontem (8) no CT Alberi Ferreira de Matos, quando torcedores invadiram as instalações do clube, os jogadores do ABC cogitam entrar em greve diante da situação. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, através das redes sociais.

"Jogadores do ABC cogitam fazer greve após emboscada e cenas de guerra proporcionadas por torcedores do próprio time. Detalhe: a diretoria sabia dos riscos e não agiu. ABC perdeu pro Criciúma por 1 a 0 e é o lanterna da Série B. Alguns atletas contrataram seguranças particulares. Ainda assim, existiram muitos problemas. Até carros com crianças foram atacados", revelou Nicola.

Depois do revés para o Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro, os veículos dos jogadores foram alvos de pedras arremessadas pelo grupo de torcedores no local, onde estavam presentes os familiares dos atletas do ABC, incluindo crianças e mulheres.

O meia Thonny Anderson relatou que seu filho de dois anos quase foi atingido por uma das pedras, mas que está tudo bem com a criança. O atacante Wellinton teve seu veículo danificado com uma pedra arremessada, quebrando um dos vidros do carro.

"Por pouco não pega nas crianças que estavam no espaço destinado às famílias depois do jogo. Só os carros foram atingidos, graças a Deus. Jogaram uma pedra a cinco metros do meu filho de apenas dois anos de idade. Se essa pedra pega na cabeça dele, provavelmente não ia escutar mais a voz dele me chamando de papai. Graças a Deus, ninguém foi atingido", revelou Thonny.

"Isso é um absurdo, quebraram meu carro dentro do meu ambiente de trabalho, se tivesse alguém da minha família dentro do carro poderia ter matado, isso nunca será futebol!", comentou Wellinton nas redes sociais.

No último jogo realizado no Frasqueirão, diante do Atlético/GO, que terminou empatado em 1 a 1, um grupo de torcedores se juntaram na saída do CT do clube para realizar uma espécie de "blitz" quando os jogadores deixassem o local pelo portão. Em virtude do ocorrido, os jogadores tiveram que esperar os torcedores serem dispersados do local para retornarem às suas casas.