Jogadores da seleção comem carne folheada a ouro no Qatar

05 de Dezembro 2022 - 03h13
Créditos:

Depois de vencer o time da Suíça por 1 a 0 na Copa do Mundo na terça-feira (29), alguns jogadores da seleção brasileira de futebol estiveram na rede de restaurantes Nusr-Et, em Doha, no Qatar, conhecida por servir excêntricas peças de carne folheadas em ouro.  Veja vídeo em destaque.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, os atacantes Gabriel Jesus e Vinícius Júnior, os zagueiros Éder Militão e Bremer e o ex-jogador Ronaldo “Fenômeno” consomem as iguarias ao lado do dono do estabelecimento, o chef Nusret Gökçe, 39 anos, –mais conhecido pelo apelido “Salt Bae” pela fama adquirida por salgar os pratos nas pontas dos dedos com luvas de couro.

O chef acumula 49,4 milhões de seguidores no Instagram. Os pratos principais da casa incluem o “Golden Steak”, um pedaço de lombo servido em folhas de ouro 24 quilates, e o “Golden Ottoman Steak”, uma costela de Wagyu incrustada no osso e também folheada em ouro 24 quilates. 

Ambos os pedaços de carne são servidos sem acompanhamento, conforme o menu do restaurante em Doha. Enquanto o “Golden Steak” custa 1.100 rial catariano (aproximadamente R$ 1577 na cotação atual), o “Golden Ottoman Steak” sai a 2.310 rial catariano (R$ 3.311).

Nos vídeos, os jogadores imitam o gesto de salgar os bifes e brincam com “Salt Bae”, que serve os pedaços de carne diretamente da tábua com uma faca na boca dos presentes. “Ele é o melhor”, diz o chef ao lado de Ronaldo. 

Com informações de Poder 360