Jogador do Potiguar se aposenta depois de jogar com o filho e quer virar treinador

11 de Maio 2023 - 05h06
Créditos:


Aos 39 anos, Márcio Mossoró pendurou as chuteiras. Ainda que possa participar de mais algum jogo festivo, o meia-atacante campeão da Libertadores pelo Inter já trabalha na direção do Potiguar e se prepara para virar treinador. Antes da aposentadoria, ele realizou um sonho: disputou uma partida oficial com o filho.

Mossoró atuou junto do filho, Nikolas, na partida entre Potiguar e Santa Cruz-RN, pelo Estadual. O garoto de 16 anos é cria da base do clube e entrou no segundo tempo.

O sonho realizado põe fim à carreira do jogador, que despontou no título da Copa do Brasil pelo Paulista, passou pelo Inter e brilhou na Europa por Braga e Marítimo, em Portugal, e Basaksehir, Goztepe e Altay, na Turquia. Além de ter jogado no Al Ahli, da Arábia Saudita.

Agora, o jogador planeja uma partida de despedida para oficializar o fim da carreira, mas já trabalha como CEO do Potiguar e quer virar treinador de futebol inspirado em Alex Fergusson e Arsené Wenger. No Brasil, ele se diz admirador dos trabalhos de Abel Ferreira e Fernando Diniz.

"Eu posso fazer um jogo festivo ainda, mas é praticamente 100% de aposentadoria. Tenho contrato até o fim da temporada, mas não tenho mais pretensões de jogar partidas oficiais. Eu estava esperando ele [Nikolas, o filho]. Joguei mais um ano porque a gente estava planejando, vendo, e eu me sentia bem. Ele completou 16 anos em março, ficou tudo pronto faltando duas rodadas. Foi incrível [jogar com o filho]. Ele entrou faltando 15 minutos e fizemos algumas tabelas, participamos bem do jogo, foi um momento muito marcante na minha vida, ainda mais na minha cidade", disse Márcio Mossoró.

Com informações de UOL