
O atacante Anderson Cordeiro segue internado, em observação, no hospital seguindo a recomendação do Departamento Médico do ABC. Conforme divulgado oficialmente pelo clube, Anderson foi submetido a exames ainda na noite do último sábado (30), que constataram estar tudo bem com o jogador.
Anderson caiu de mal jeito nos minutos finais da partida contra a Ponte Preta/SP e sofreu um trauma na região do pescoço. O camisa 26 precisou ser removido de campo imobilizado para a ambulância, onde foi conduzido até o hospital.
Mesmo os exames apontando nenhuma sequela grave, o DM do Mais Querido optou por manter o atacante internado, por precaução.
Segundo o clube, o atacante segue no hospital onde aguarda nova avaliação do neurocirurgião para que possa receber alta médica.
Anderson Cordeiro tentou uma finalização de bicicleta nos últimos minutos e acabou caindo com o pescoço.
— Universidade do Esporte (@udenott) September 30, 2023
O atacante não estava sentindo as pernas, mas saiu imobilizado e de ambulância com dores na cervical. pic.twitter.com/i9VXGC4hko
Confira o comunicado na íntegra:
O atacante Anderson Cordeiro, que sofreu um trauma na região do pescoço no final do jogo diante da Ponte Preta/SP, e foi removido para o hospital ainda na noite deste sábado (30), passou por exames e está bem.
Anderson foi submetido a uma tomografia de crânio e coluna cervical, que apresentou resultado normal, e avaliado por um neurocirurgião.
Por precaução, o Departamento Médico optou por deixá-lo internado, em observação. O jogador segue no hospital e aguarda nova avaliação do neurocirurgião para que possa receber a alta médica.