Jefferson fica em cela individual e tem mesma comida que outros presos

25 de Outubro 2022 - 11h56
Créditos:

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), preso em Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gerincinó (RJ), passou a noite de segunda-feira (24/10) em cela individual. Ele foi transferido para o presídio na tarde de segunda, após audiência de custódia.

A informação foi confirmada ao Metrópoles pela defesa do político. A reportagem acionou a Secretaria de Administração Penitenciária (Sesap) do Rio de Janeiro para a pasta se posicionar sobre o assunto, mas não teve resposta até a publicação deste texto.

Jefferson recebeu a mesma refeição oferecida aos demais detentos: arroz, feijão, purê de abóbora e bife, de acordo com o portal G1. O ex-deputado está sendo assistido por uma equipe médica na cadeia, pois tem histórico de problemas de saúde. Jefferson já havia sido preso em 2014, após delatar o esquema do mensalão. À época, ele tratava um câncer no pâncreas e recebia dieta especial na prisão.

Roberto Jefferson é investigado por participação em atos de “organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação e financiamento político com a nítida finalidade de atentar contra a democracia e o Estado de Direito”, conforme o inquérito. Ele cumpria prisão domiciliar em Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro, após ficar preso em Bangu, em 2021.

Com informações do Metrópoles