Irresponsabilidades no trânsito afetam economia do país, diz Styvenson

11 de Maio 2019 - 04h11
Créditos:

O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) falou nesta sexta-feira (9), em Plenário, sobre a campanha “Maio Amarelo”, que tem como objetivo poupar, por meio de ações públicas nacionais, regionais e em nível mundial, 5 milhões de vidas até 2020. Segundo o parlamentar, conscientizar a sociedade é um dos maiores desafios. Styvenson ressaltou também, que é preciso mudanças nas ações públicas, para evitar a invalidez da população, causada por acidentes no transito. Para ele, o problema afeta a economia do País.

Ele explicou que no ano de 2017, os acidentes de trânsito causaram 35 mil internações, que custaram R$48 milhões só na capital do país. Ele lembrou também que só em 2016, os acidentes de trânsitos foram responsáveis por 37.890 internações.

— É um absurdo a gente sobrecarregar o sistema, previdenciário, o sistema do SUS, o sistema de seguridade social, com irresponsabilidades no trânsito. Teríamos que alterar por completo a nossa atuação em termos de ações públicas. Então, vejo como uma variável que, se não for corrigida, se não for mudada, logo, logo vamos ter uma população inválida, completamente, só pelo trânsito — destacou.

Agência Senado