Irmão caçula de Donald Trump morre aos 71 anos em Nova York

16 de Agosto 2020 - 03h51
Créditos:

Robert Trump, 71 anos, irmão caçula do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, morreu na noite de hoje em Nova York. A informação foi divulgada por Trump em comunicado publicado no site oficial da Casa Branca.

"É com o coração pesado que compartilho que meu maravilhoso irmão, Robert, tranquilamente morreu na noite de hoje. Ele não era apenas meu irmão, mas também meu melhor amigo. Ele fará muita falta, mas nos encontraremos novamente. Sua memória viverá em meu coração eternamente. Robert, amo você. Descanse em paz", diz o texto.

Robert estava internado no Hospital Presbiteriano de Nova York. Não foi divulgado o motivo pelo qual ele foi hospitalizado, mas, segundo a CNN, ele já se encontrava doente há alguns meses. Ainda de acordo com a emissora, ele já havia sido internado em junho deste ano — os motivos também não foram divulgados na ocasião.

Trump visitou o irmão na tarde de ontem. Após 45 minutos de visita, o presidente dos EUA deixou o hospital e declarou à imprensa: "Espero que ele esteja bem, mas ele está passando por uma fase difícil". O presidente evitou responder perguntas sobre o estado de saúde do irmão.

"Tenho um irmão maravilhoso. Temos um ótimo relacionamento há muito tempo, desde o primeiro dia", disse Donald Trump, sobre Robert Trump.

Robert morreu 11 dias antes de comemorar seu 72º aniversário. Dois anos mais novo que Trump, Robert era executivo e já trabalhou com o irmão.

Fonte: UOL