Irã lança mais de 100 drones em ataque contra Israel

13 de Abril 2024 - 21h02
Créditos: Reprodução/X

O Irã lançou mais de 100 de drones contra Israel na manhã deste sábado. A informação divulgada inicialmente era de que dezenas iranianos foram lançados. A informação foi confirmada pelas Forças de Defesa de Israel, as FDI, na rede X.

"O Irã lançou UAVs (veículos aéreos não tripulados, na sigla em inglês) de dentro do seu território em direção a Israel há pouco tempo. As FDI estão em alerta máximo e monitora constantemente a situação operacional. O conjunto de defesa aérea das FDI está em alerta máximo, juntamente com os caças da FAI (Força Aérea Israelense) e os navios da Marinha israelense que estão em missão de defesa no espaço aéreo e naval israelense. As FDI estão monitorando todos os alvos”, afirma o comunicado das FDI.

O tempo para que um drone seja lançado do Irã e chegue até Israel é de nove horas. Por causa disso, as aulas foram canceladas neste domingo, 14.

Eventos com mais de mil pessoas foram proibidos.

Para impedir que os drones atinjam seus alvos, Israel deixou seu sistema de defesa aérea em prontidão, o que inclui baterias anti-mísseis e caças.

Fonte: O Antagonista