Internacional confirma venda milionária de jogador

27 de Janeiro 2022 - 12h13
Créditos:

Após a vitória por 2 a 0 diante do Juventude, pelo Campeonato Gaúcho, o Internacional oficializou a venda do atacante Yuri Alberto para o Zenit, da Rússia. O atacante deve viajar hoje (27) para Rússia, onde vai realizar exames médicos antes de assinar o contrato. 

A proposta realizada pelo clube russo gira em torno dos 20 milhões de euros (R$ 122,1 milhões pela cotação atual), a equipe gaúcha detém 75% dos direitos do jogador, os outros 25% são divididos entre o Santos, o empresário André Cury e o próprio Yuri.

Destaque do Internacional desde que chegou ao clube em 2020, Yuri Alberto deve ficar no Colorado até o meio do ano. Confirmada a negociação, o jogador torna-se a venda mais cara da história do clube, superando as vendas de Alexandre Pato, Oscar e Nilmar.

"Boa noite, torcida colorada. Venho aqui, depois dessa importante vitória, na estreia do Campeonato Gaúcho, para comunicar um fato relevante, que é o aceite do Sport Club Internacional à proposta pelo atleta Yuri Alberto feita pelo Zenit, da Rússia. O atleta amanhã viaja para a Rússia para realizar exames e acertar os últimos detalhes que envolvem atleta e clube. Após esses exames, a conclusão do seu contrato, o atleta retorna ao Brasil para cumprir o seu contrato até junho.", declarou o presidente do clube, Alexandre Barcellos.

Yuri Alberto tem 85 jogos disputados pelo time gaúcho e 31 gols marcados e deve se juntar aos brasileiros Wendell, Douglas Santos, Malcom e Claudinho no Zenit.