
O Internacional finalizou a venda da atacante potiguar Priscila ao América, do México. A transação, avaliada em aproximadamente R$ 2,8 milhões, tornou-se a maior da história do futebol feminino brasileiro e uma das maiores do mudo.
Além do valor inicial, o clube gaúcho assegurou 20% de participação em uma futura venda da atleta, além de bônus adicionais conforme o desempenho da jogadora.
Natural de São Gonçalo do Amarante, Priscila chegou ao clube gaúcho aos 17 anos, ingressou nas categorias de base das Gurias Coloradas e rapidamente acumulou títulos, incluindo o Gauchão e o Brasileirão Sub-17, além do bicampeonato do Brasileirão Sub-20.
No time profissional, a atacante foi fundamental na conquista do Gauchão de 2021 e 2023, além de ter ajudado o clube a vencer a Brasil Ladies Cup, de forma inédita, em 2023. Suas atuações de destaque a levaram à Seleção Brasileira, onde integrou a equipe olímpica que conquistou a medalha de prata nos Jogos de Paris.
Com apenas 20 anos, Priscila se despede do Internacional deixando uma marca importante: foi a artilheira da Libertadores 2023, sendo coroada Rainha da América, e tornou-se a maior goleadora do clube desde a reabertura do departamento de futebol feminino, com 48 gols marcados em menos de três temporadas.