Instagram: veja como fazer a retrospectiva na rede social

09 de Dezembro 2021 - 11h33
Créditos:

O fim de ano está se aproximando e junto dele vem aquela sensação de nostalgia de tudo o que foi vivido. E uma das melhores maneiras de relembrar os momentos é visitando as fotos das suas redes sociais, afinal, grande parte das pessoas compartilham coisas especiais nas plataformas.  

O Instagram é muito utilizado para tal feito e se você possui uma conta no aplicativo há bastante tempo, com certeza já se deparou com a retrospectiva de outros usuários, muito conhecida como ‘Best Nine’ ou ‘Top Nine’, que revela as nove fotos mais populares do perfil.  

No entanto, essa retrospectiva não é feita pelo próprio Instagram e sim por plataformas externas que fazem uma análise dos últimos 12 meses de um perfil e cria uma montagem com as nove publicações mais curtidas. 

Veja como fazer sua retrospectiva no Instagram  

1 – Acesse o site oficial da plataforma Best Nine; 

2 – Procure pelo campo “Instagram ID” e digite seu nome de usuário;  

Print do site Nine Best

3 – Em seguida, clique na opção “GET”; 

Print do site Nine Best

4 – Aguarde a plataforma gerar a montagem com as nove fotos mais curtidas do seu perfil. Depois, salve o arquivo para conseguir compartilha-lo no seu Instagram.  

Importante!  

A plataforma Best Nine só pode analisar os perfis do Instagram que são abertos ao público, contas privadas não podem ser acessadas pela plataforma. Além disso, o Best Nine não precisa que os usuários forneçam informações de login, apenas o nome de usuário.  

Pronto! Agora você já sabe como fazer a retrospectiva de 2021 do seu Instagram. 

Fonte: Olhar Digital