Inscrições encerradas para Mostra Jussara Queiroz de Filmes Potiguares

14 de Agosto 2019 - 06h16
Créditos:

As inscrições para a Mostra Jussara Queiroz de Filmes Potiguares se encerraram nesta segunda-feira (12). Ao todo, 70 filmes produzidos no Rio Grande do Norte, fizeram sua inscrição na mostra que acontece dia 31 de agosto, no IFRN Natal, Campus Cidade Alta, e integra a programação oficial do Encontro do Audiovisual Potiguar.

A Cinemateca Potiguar, responsável pela curadoria dos filmes inscritos para a mostra, em breve anunciará os filmes selecionados.

A Mostra Jussara Queiroz de Filmes Potiguares homenageia a cineasta potiguar, natural de Jucurutu, município localizado no Seridó do Rio Grande do Norte. Jussara fez faculdade de cinema no Rio de Janeiro e era conhecida, entre os colegas, pelo espírito de liderança, coragem na escolha dos temas e militância pelos direitos dos profissionais audiovisuais. 

O Encontro Audiovisual Potiguar é uma realização de Wallace Santos e Camará Filmes com apoio do Sebrae/RN. O evento conta com as parcerias da ABDeC/RN – Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio Grande do Norte, IFRN Campus Cidade Alta e Cinemateca Potiguar.

Mostra Recalculando o Cinema Potiguar continua com inscrições abertas

Com o objetivo de identificar, catalogar e reunir a produção cinematográfica potiguar de curta, média e longas-metragens de todas as épocas em diferentes estilos e formatos, a Mostra Recalculando o Cinema Potiguar continua com as inscrições abertas. 

Em outubro, a Cinemateca Potiguar faz cinco anos de existência, e durante este mês, a sala de exibição será exclusivamente para reserva de filmes potiguares. Dessa maneira, não importa o formato, a data ou o estilo do seu filme, se ele foi produzido no Rio Grande do Norte, ele merece ser reconhecido, catalogado e exibido.  

Segue link para inscrição: https://forms.gle/sgGbRYNJTN5sjBoN6