Inova Metrópole participa do Startup Day 2019 que será realizado em maio

26 de Abril 2019 - 03h37
Créditos:

Acontecendo em dezenas de cidades Brasil afora, o maior evento do ecossistema de empreendedorismo inovador do país, o Startup Day, será realizado no próximo dia 18 de maio, e as inscrições para participar já estão abertas. Em Natal, a iniciativa conta o apoio e a participação, dentre outros parceiros, da incubadora de empresas Inova Metrópole, do Instituto Metrópole Digital (IMD).

Até o ano passado, o evento levava o nome da entidade que o idealizou e que continua sendo seu principal organizador, e era chamado de Sebrae Startup Day. A partir deste ano, passa a se chamar apenas Startup Day, como uma forma de enfatizar que se trata de uma realização conjunta de todo o ecossistema de empreendedorismo inovador.

Outra novidade é que uma seção da programação será dedicada exclusivamente às incubadoras do Rio Grande do Norte. A gerente executiva da Inova Metrópole, Iris Pimenta, comemora a novidade. “Esse espaço tem um significado bastante importante, porque precisamos de meios de apresentar não só as nossas empresas como também as próprias incubadoras”, diz ela.

Iris Pimenta conta que, na programação do espaço “Incubadoras do RN”, vão existir dois momentos bem demarcados. “Pela manhã, pensamos em focar mais em inovação e criatividade e à tarde na área de captação de recursos”, explica.

Dentre os participantes das empresas vinculadas à Inova Metrópole estão Marcos Oliveira da Cruz, da empresa Natal Makers. Ele vai apresentar, a partir das 9h, a “Oficina de Robótica”, que contará, em seu final, com uma competição entre robôs. Já o empresário Eugênio Pacelly vai expor, às 10h, o estudo de caso “Conhecendo Impressão 3D com a Void 3D” – empresa também incubada na Inova.

Ainda durante a manhã, o espaço Incubadoras do RN vai apresentar temas como o da palestra “Ciência Empreendedora que Transforma”, ou o da oficina “Criatividade e Prototipação com a Green Pallets”, ou ainda o da exposição “Inovação e Criatividade”.

No turno da tarde, a participação da Inova Metrópole ficará por conta do representante da empresa Inovall, Anderson Igor Câmara de Araújo, que vai apresentar um painel, junto com Felipe Neves, da Fix It, sobre cases de investimento. Ainda serão tratados de temas “Oportunidades de Captação de Recursos e Investimento” e “Panorama do Ecossistema de Startups no Canadá, USA e Brasil”.

As inscrições para participar do Startup Day devem ser feitas por meio do site do evento neste LINK. Lá também é possível conferir os detalhes de todos os espaços e suas respectivas programações, assim como os perfis dos palestrantes. Em 2018, o Startup Day foi realizado simultaneamente em 60 cidades do Brasil.