Inframérica: Aeroporto do RN tem menor tarifa e passagens mais caras do Brasil

28 de Março 2019 - 04h12
Créditos:

Em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (27) sobre os valores das tarifas aéreas para o Rio Grande do Norte, o superintendente da Inframérica (empresa que administra o Aeroporto Internacional Aluízio Alves), Ibernon Gomes, informou que o terminal não tem qualquer influência negativa com relação às altas tarifas cobradas pelas empresas para passagens com destino a Natal. 

De acordo com ele, a tarifa cobrada no aeroporto é a mais barata do Brasil, custando R$ 22,21, enquanto a de João Pessoa é de R$ 25,89. Apesar disso, as passagens com destino para o RN ou de saída do Estado pelo terminal são as mais caras do país, conforme levantamento da Fecomércio e da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV).

Saiba mais: Aeroporto de São Gonçalo perde 200 mil passageiros em relação ao Augusto Severo

Saiba mais: Fecomércio: Tarifa aérea do RN é mais cara que Recife, Fortaleza e João Pessoa

Para buscar modificar o cenário, além da discussão diretamente com as empresas, a classe política potiguar solicitou que Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) uma investigação sobre a situação. Presente ao encontro, o representante do órgão, João Aurélio Braga, disse que o Cade irá investigar a situação.

Saiba mais: Passagens aéreas em Natal têm preços "exorbitantes", diz deputado do RN

Além disso, um documento será encaminhado formalmente pela Assembleia Legislativa ao presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), solicitando uma nota técnica explicando os motivos pelos quais os preços das passagens no Rio Grande do Norte são mais altos do que em outros estados.