Indicação de escala nas plantas de imóveis de materiais publicitários será Lei

12 de Abril 2019 - 09h15
Créditos:

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta-feira (10), durante Sessão Ordinária, o Projeto de Lei 0113/2017, de autoria do vereador Kleber Fernandes, que determina a obrigatoriedade de indicação da escala nas plantas baixas de materiais publicitários de imóveis. 

A escala é uma técnica utilizada pelos engenheiros e arquitetos ao desenhar e projetar cômodos e serve para que seja possível saber as dimensões exatas de cada espaço, permitindo, por exemplo, ao consumidor, avaliar se aquele imóvel se adéqua às suas necessidades ou não. 

De acordo com o vereador Kleber Fernandes, algumas pessoas o procuraram reclamando que os desenhos de móveis e utensílios utilizados em alguns materiais publicitários estavam sendo feitos sem este critério, o que acabava dando falsas impressões de espaços e gerando frustrações. 

“A nossa intenção com a criação desse projeto é dar mais clareza na publicidade dos encartes, folders, panfletos e materiais que divulgam a comercialização de imóveis na nossa cidade, evitando que o consumidor seja lesado e até que as construtoras e incorporadoras tenham problemas com os órgãos de defesa do consumidor. Todo mundo ganha com esta clareza”, explicou o autor do projeto.