"Inaugurado" por Carlos Eduardo há 5 anos, Mercado das Rocas continua fechado

24 de Maio 2019 - 04h22
Créditos:

O deputado estadual Kelps Lima (SDD), usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (23), durante Sessão Ordinária, para denunciar a falta de funcionamento do Mercado das Rocas.

De acordo com o parlamentar, há uma necessidade urgente da reabertura do equipamento para o fomento da geração de emprego e renda no bairro. “O Mercado das Rocas é um equipamento que dinamiza a economia, que custou milhões de reais aos cofres públicos e que continua fechado”, ressaltou Kelps que denunciou também a falta de condições de trabalho para os vendedores que estão do lado de fora do mercado. “Enquanto esse equipamento continua fechado, do lado de fora existem pessoas vendendo seus produtos debaixo de tendas, sem banheiro, sem nenhuma condição de higiene”, denunciou.

Kelps Lima destacou ainda que o mercado, além de gerar emprego e renda poderá voltar a ser um símbolo do turismo local.  “O turismo é a nossa principal fonte de renda. Um equipamento como o Mercado das Rocas é um símbolo da nossa cidade e poderia estar sendo mais um atrativo turístico de Natal, por isso precisa voltar a funcionar”, destacou.

Hoje pela manhã, moradores do bairro das Rocas realizaram protesto exigindo, do poder público, a reabertura do equipamento com todas as condições de funcionamento necessárias. “Essa obra foi inaugurada com grandes bandas, em uma grande festa, mas até hoje não foi reaberto ao público. Isso é inadmissível. Estive no protesto e estarei em todos, por que o povo das Rocas precisa trabalhar e o Mercado vai permitir a geração de emprego e renda no bairro”, finalizou o parlamentar.

A "inauguração" do Mercado ocorreu ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. Porém, após a festa, foram descobertas falhas no projeto que impossibilitaram a sua abertura. Com isso, o equipamento permaneceu fechado desde então.