Créditos:
Na tarde desta sexta-feira, 3 de abril, a imagem da padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal, Nossa Senhora da Apresentação, vai percorrer as principais ruas da capital, em carro aberto, passando pelas quatro zonas: leste, oeste, norte e sul. “Todos em casa. Maria na casa de todos” é o tema da peregrinação, que terá como ponto de partida a Catedral Metropolitana, às 14 horas.
Há alguns anos, a imagem visita instituições e lares de fiéis, entre os meses de setembro e outubro, em preparação para a festa da padroeira, que acontece no mês de novembro. A peregrinação que vai acontecer nesta sexta-feira é especial, diante das circunstâncias e do dramático cenário vivido pela população, por conta do novo coronavírus. “Nossa Senhora da Apresentação, nossa Mãe, sai ao encontro dos filhos para consolá-los, para fazer com que não se sintam sozinhos ou abandonados”, diz o arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. “O tema ‘Todos em casa. Maria na casa de todos’ também favorece a conscientização das pessoas acerca da necessidade do isolamento social”, acrescenta.
As pessoas vão poder acompanhar o percurso, através da rádio 91.9 FM e das redes sociais da Paróquia da Catedral – @paroquiadacatedraldenatal.
![[VÍDEO] Confusão com dois locais de prova com mesmo nome quase faz estudante perder o Enem em Natal](/storage/2026/11/01M6Y2B6FH5TPW06TB30SXVE12.jpg)
![[VÍDEO] Pai e filho são mortos a tiros e mulher fica ferida em São Gonçalo do Amarante](/storage/2026/11/01M6XY1NEQX3KYKKGDMVMEE9G0.jpg)
![[VÍDEO] “Confesso que deu medo”, Michelle Andrade desabafa sobre ataques sofridos por apoiar a reeleição de Lula](/storage/2026/11/01M6XG97PSDJP7BPD631SCASPV.jpg)