Idoso morre após ser atropelado pelo próprio carro em farmácia na BA

21 de Novembro 2020 - 03h54
Créditos:

Um idoso de 83 anos morreu no final da tarde de ontem após ser atropelado pelo próprio carro em um bairro nobre de Salvador (BA). Em contato com uma mulher que presenciou toda a situação, e preferiu não ser identificada, o UOL apurou que o acidente aconteceu quando o idoso estacionou o carro em uma farmácia, localizada no Jardim Apipema.

"Ao sair do carro, ele esqueceu de puxar o freio de mão. Em um momento, o carro começou a descer e, na tentativa de puxar o veículo, a porta aberta bateu nele e o derrubou. O idoso caiu embaixo do carro, que acabou passando por cima dele", disse a testemunha.

Funcionários da farmácia e outras pessoas que presenciaram o acidente retiraram o idoso debaixo do carro e chamaram uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ainda de acordo com relatos da mulher que presenciou o fato, o idoso estava lúcido enquanto conversava com a médica do SAMU que prestou os primeiros socorros. Ele teria inclusive pedido para ligar para esposa enquanto era carregado para a ambulância, mas teve um ataque cardíaco e precisou ser atendido na calçada.

Procurada pelo UOL, a Secretaria de Saúde do município de Salvador revelou que o idoso veio a óbito em deslocamento para o hospital. O corpo foi acolhido no necrotério da Unidade de Pronto Atendimento do bairro dos Barris, na capital baiana.

Fonte: UOL