Ídolo em Vasco e Cruzeiro anuncia aposentadoria aos 35 anos

05 de julho 2023 - 05h25
Créditos:

O zagueiro Dedé anunciou nesta terça-feira (4) sua aposentadoria dos gramados aos 35 anos. Seu último clube foi o Athletico Paranaense, clube que defendeu até agosto de 2022.

Dedé começou sua carreira no Volta Redonda, onde ganhou destaque e chamou a atenção do Vasco da Gama, que o contratou em 2009 e integrou ao elenco que conquistou a Série B daquela temporada. 

Com as boas atuações foi tornando-se um dos pilares da equipe, como também, ídolo dentro do clube escrevendo seu nome dentro da história do cruzmaltino. 

Na mesma temporada, foi convocado pela primeira para a Seleção Brasileira pelo técnico da época, Mano Menezes. No todo, foram 11 jogos com a camisa do Brasil e marcou um gol.

Em 2013 foi contratado pelo Cruzeiro, na época a contratação mais cara da história do clube mineiro. Logo também tornou-se ídolo na equipe celeste, como um dos principais nomes da equipe na conquista do bicampeonato do Campeonato Brasileiro nos anos de 2013 e 2014. Também conquistou a Copa do Brasil em 2017 e 2018.

Mas sua passagem em Belo Horizonte também foi marcada por diversas lesões que o tiraram de campo por muito tempo. No ano de 2021 rescindiu seu vínculo com a equipe mineira. Livre no mercado, assinou com a Ponte Preta para a temporada de 2022 para a disputa do Campeonato Paulista.

Porém, atuou somente em dois jogos com a camisa alvinegra e deixou o clube em março. No mesmo mês, assinou com o Athletico Paranaense, seu último clube como jogador profissional.