Ídolo do ABC vira faixa preta de jiu-jitsu, surfista, tenista e bodybuilder

25 de Outubro 2020 - 09h11
Créditos:

O que fazer após pendurar as chuteiras? Leandrão, ex-Vasco, Botafogo, Internacional, ABC entre outros, está aí para provar que opções não faltam. Após se aposentar no ano passado depois de defender o Boavista (RJ), o ex-atacante de 37 anos tem se dedicado a esportes que já praticava quando ainda era jogador profissional e que são pouco comuns no ambiente da bola.

Mês passado, por exemplo, tornou-se faixa preta de jiu-jitsu, honraria que poucos conseguem. Além disso, desde que fixou residência no Rio de Janeiro é adepto do surfe, do tênis, do beach tênis e é bodybuilder, aparentando um porte físico ainda mais forte do que na época de jogador.

"O jiu-jitsu eu conheci em 98, ainda na base do Inter, através de alguns amigos que trabalhavam no clube, eram maqueiros do Inter. Eles me chamaram para conhecer a academia, comecei a ir nunca mais parei. Todo dia estava lá", se recorda.

Outra paixão de Leandrão é o surfe, esporte que ele passou a praticar quando foi morar no Rio de Janeiro. Geralmente, o ex-atacante pega suas ondas na praia da Barra da Tijuca (RJ), bairro da Zona Oeste (RJ) onde mora.

As chuteiras foram penduradas, mas a adrenalina das competições segue em suas veias. No outro esporte que pratica, o tênis, ele já disputa campeonatos. 

Leandrão sempre foi um jogador de porte físico avantajado, mas quem o vê hoje em dia se depara com um perfil ainda mais forte e definido, mais parecido com o de um atleta de luta. Isso é fruto de seu outro hobby: a musculação.

Fonte: Uol