Hotel Barreira Roxa terá restaurante, café e bar em homenagem a potiguares

13 de Fevereiro 2019 - 03h44
Créditos:

Um dos principais segmentos trabalhados pelo portfólio de cursos do Senac, a gastronomia será o carro-chefe do novo Hotel-Escola Barreira Roxa, que será reinaugurado nesta quinta-feira (14). Na área de Alimentos e Bebidas, o destaque é o Restaurante Navarro, que homenageia um dos grandes nomes da cultura potiguar, o dramaturgo, poeta, desenhista e pintor, Newton Navarro.

O espaço pode acomodar até 120 pessoas e dispõe de um cardápio que privilegia ingredientes da gastronomia regional com releituras a partir de técnicas da cozinha contemporânea; além de uma adega com diversificadas opções de vinhos. Inicialmente, o Restaurante abre ao público com um cardápio executivo para almoço. A partir de março, o serviço de jantar entra em funcionamento com pratos à la carte e a previsão de sediar festivais temáticos ainda neste semestre.

Outro ícone da cultura local, o artista plástico Dorian Gray nomeia o charmoso Café com vista para o Parque das Dunas. A proposta é que o espaço ofereça uma releitura do tradicional Chá das Cinco inglês, com um menu degustação, ofertando pratos que passearão entre o regional e os clássicos da confeitaria internacional. É a área ideal para pequenas confraternizações e estará disponível ao público a partir de março.

O Hotel ainda disponibiliza ao público o Bar Téofilo, que leva o nome do histórico comerciante e ex-presidente do Sistema Fecomércio RN, Reginaldo Teófilo. Com uma vista diferenciada para o mar da Via Costeira, trata-se de uma excelente opção para happy hours.

Centro de Eventos

O novo Barreira Roxa possui também um moderno Centro de Eventos, com área verde ideal para celebrações corporativas ou sociais, como casamentos e confraternizações.

Auditório modulável com capacidade para cerca de 300 pessoas, três salas de conferências com capacidade para até 50 pessoas e foyer amplo com área para até duas secretarias simultâneas.

O Hotel ainda disponibiliza gastronomia completa para os eventos, com serviços de água e café, almoço, jantar, coquetéis, coffee break e brunch.

Este espaço faz um tributo ao comerciante do ramo farmacêutico e ex-presidente do Sistema Fecomércio, João Dinarte Patriota, falecido no ano passado.