Hospital do RN será beneficiado por emenda de Styvenson de R$ 16,5 milhões

14 de Novembro 2019 - 03h38
Créditos:

O secretário adjunto de estado da Saúde, Petrônio Spinelli, participou de reunião para oficializar a parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o senador Styvenson, a UFERSA e conselhos na elaboração de um projeto técnico para a recuperação do Hospital Regional Tarcísio Maia e aplicação dos 16,5 milhões destinados, por meio de emenda parlamentar, a essa unidade hospitalar.

Segundo Petrônio Spinelli, “trata-se de uma iniciativa muito importante no sentido de garantir a transparência em todo o processo de reforma e implementação de melhorias no hospital. A meta da Sesap é dar um salto qualitativo na assistência regional e esse investimento no Tarcísio Maia só tem a contribuir para isso”.

Os recursos serão usados na compra de equipamentos, como o Raio-X digital, tomógrafo, mobiliário hospitalar, assim como na reforma e ampliação da unidade hospitalar, que atende cerca de 3.000 pacientes por mês, advindos dos municípios da região do oeste potiguar.

Também participaram do encontro representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM-RN), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Regional de Farmácia (CRF-RN), Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RN), Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RN).