
Em 2019, um ano antes da pandemia da Covid-19, Hong Kong atraiu cerca de 56 milhões de visitantes. Agora, no entanto, o destino popular está lutando para reconquistar turistas após mais de dois anos de uma das restrições de viagem mais duras do mundo.
Poucos dias depois de abandonar a quarentena obrigatória em hotéis, Hong Kong confirmou seus planos de distribuir meio milhão de passagens aéreas em uma tentativa de impulsionar o turismo no território.
A medida, anunciada pela primeira vez há dois anos, foi confirmada por um porta-voz da Airport Authority Hong Kong (AAHK), que informou que os 500.000 ingressos, no valor de cerca de US$ 254,8 milhões, irão para visitantes globais, além de residentes.
“Em 2020, a Autoridade Aeroportuária de Hong Kong comprou cerca de 500.000 passagens aéreas antecipadamente das companhias aéreas do território como parte de um pacote de ajuda para apoiar a indústria da aviação”, explicou o porta-voz.
“A compra serve ao propósito de injetar liquidez nas companhias aéreas antecipadamente, enquanto os bilhetes serão distribuídos a visitantes globais e residentes de Hong Kong na campanha de recuperação do mercado”.
Mais detalhes serão anunciados assim que os acordos forem fechados com as companhias aéreas, disseram as autoridades.
Com informações de CNN