
A Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de maus-tratos contra animais. Eles foram flagrados por populares tentando atravessar um açude montados em cavalos, no município de Caraúbas, no último domingo (09). Veja imagens aqui.
No entanto, devido à força da água por causa das chuvas, os animais não conseguiram realizar a travessia e foram arrastados pela correnteza. A ação foi registrada em vídeos que circularam pelas redes sociais, gerando revolta na população.
"Organizações sem fins lucrativos, dedicadas à proteção animal, assim como a imprensa, manifestaram-se contra a atitude dos dois e cobraram resposta do poder público. Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil efetuou diligências e localizou rapidamente os suspeitos, os quais foram conduzidos à delegacia", informou a instituição.
Após a realização dos procedimentos cabíveis, os dois homens foram liberados e comparecerão em juízo para responder pelo crime praticado. Como existe a previsão legal de penas alternativas à prisão, no caso, os investigados não podem permanecer presos provisoriamente.
De acordo com a Polícia Civil, os animais não foram sacrificados. Eles se encontram medicados e apresentam boa saúde e vitalidade.
Com informações de Portal da Tropical