Homem se inspira em praia de nudismo, e cria barbearia com clientes e funcionários nus

21 de Janeiro 2022 - 13h00
Créditos:

Rodney Araújo, de 28 anos, criou uma barbearia em Fortaleza onde funcionários atendem os clientes nus. O ponto de partida para a criação do négocio, surgiu através de um desejo de poder conhecer uma praia de nudismo.

O cearense defini sua barbearia como "naturista", os clientes têm a opção de ficar sem roupa, já os funcionários sempre atendem nus. É oferecido em seu estabelecimento, serviços como corte de cabelo, barba entre outros.

O empreendimento funciona há 9 meses e possui duas filiais na capital cearense: uma no Bairro Parangaba e outra na Praia de Iracema. A barbearia conta com seis funcionários.

A concretização do negócio veio durante a pandemia, com a diminuição de clientes no espaço de bronzeamento da mãe de Rodney, onde ele trabalhava atendendo o público masculino.

"Sempre que via algo sobre o assunto despertava a minha curiosidade. Um belo dia vi uma matéria em uma dessas praias e comecei a pensar como seria oferecer serviços nesses locais. Uma sementinha que ficou. Com a pandemia, os clientes foram se afastando. Conversando com um amigo barbeiro joguei a ideia dele cortar cabelo pelado, ele topou e comecei a divulgar o serviço", relata Rodney.

No início, ele teve dificuldade de encontrar outros profissionais que aceitassem trabalhar sem roupa, pois muitos tinham vergonha. Para preservar a imagem dos funcionários que aceitaram, ele passou a adotar apelidos que são usados também no marketing da empresa, para atrair clientes.

Fonte: Portal G1