
Um homem de 30 anos conseguiu resgatar duas crianças, de dois e três anos, que estavam presas no banco de trás de um carro em chamas segundos antes de o automóvel explodir nos EUA.
O que se sabe:
- Sam Heiler e sua esposa, Melissa, que moram no Arizona, estavam na estrada para um passeio de fim de semana quando avistaram um carro pegando fogo no condado de Navajo.
- Sam decidiu parar no acostamento no momento em que os pais das crianças, que estavam nos bancos da frente, saíram do carro e fecharam as portas, o que instantaneamente travou as portas de trás do carro, onde estavam as duas meninas.
- Ele disse que os pais não conseguiram abrir a porta quando o fogo começou a se espalhar.
- "Os pais estavam enlouquecendo, gritando e socando as janelas com as próprias mãos, ambas as janelas traseiras na frente das crianças", afirmou Sam Heiler à Fox News.
- Ele então arremessou uma pedra na janela da frente, quebrando o vidro para abrir as portas por dentro, desativando o dispositivo de segurança para resgatar com segurança as meninas da parte de trás.
- Melissa, que assistia tudo de longe, afirmou que as chamas se espalharam até cobrir completamente o capô do carro e as crianças não paravam de gritar.
- Assim que as portas se abriram, Sam ajudou a desafivelar os cintos de segurança e levou as meninas até a área onde havia estacionado o seu carro, onde Melissa e os pais aguardavam.
- A área não tinha serviço de telefonia móvel, mas Sam conseguiu sinalizar para outro motorista usando um bastão luminoso que ele guarda em seu carro.
- Enquanto ele pedia ao motorista que ligasse para o 911 quando obtivesse sinal, ouviu-se uma explosão e o automóvel foi inteiro coberto pelas chamas.
- "Quando o fogo atingiu o tanque de combustível, o carro virou uma bola de fogo", contou Heiler.
- A polícia e os bombeiros chegaram ao local pouco tempo depois e levaram cerca de uma hora para combater o incêndio.
- Nem os pais, nem as crianças se feriram. Segundo Melissa disse à Fox News, "foi a intervenção divina".
Com informações do UOL