Homem é preso suspeito de manter a esposa em cárcere privado por 15 anos

28 de Outubro 2022 - 03h15
Créditos:

A polícia prendeu um homem suspeito de manter a esposa em cárcere privado durante 15 anos e também de abusar das filhas do casal, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, RJ. De acordo com a investigação, ele ainda se apropriava da pensão da mulher, que sofre de transtornos mentais.

Reginaldo da Silva, de 54 anos, foi preso em flagrante, e tentou explicar por que a porta do quarto onde a esposa dormia era trancada com arames, pelo lado de fora: “ela quebrou essas duas portas aqui. Essas duas portas ‘quebrou’. Eu fui lá comprar as portas, aí ela não pode sair. Eu enrolei aqui uma vez só. Eu tinha que comprar a porta que ela quebrou”.

Foi neste quarto onde os policiais encontraram a mulher, de 35 anos. Ela aparentava estar dopada e foi encaminhada para atendimento médico e psicológico. Os agentes também registraram as precárias condições de higiene do imóvel, e apreenderam remédios sem rótulo, nem prescrição médica.

“Ele pegava esse dinheiro, que era um benefício que a vítima tinha – até pelo estado mental dela – e, com ela, ele não gastava, porque as imagens provam. Eu pedi pra minha equipe gravar tudo minuciosamente: vaso sanitário imundo, sem papel higiênico, lençóis imundos, ou seja: o dinheiro era dela, mas não era gasto nada com a saúde dela”, afirma a delegada Mônica Areal.

A investigação começou depois que uma das filhas do casal, menor de idade, contou na escola ter sofrido abusos do pai. As psicólogas da unidade, então, procuraram a polícia. Reginaldo já era investigado em outro inquérito por abuso sexual de outras três filhas.

O casal tem seis filhos, mas perdeu a guarda das crianças por causa dos abusos. Os menores agora estão vivendo em abrigos. Além de cárcere privado e abuso sexual, Reginaldo vai responder por maus-tratos aos animais da família.

Com informações de SBT News