Homem chamou jovem que filmou própria morte para tiro ao alvo, diz delegado

07 de Novembro 2023 - 03h11
Créditos:

Diego Fonseca Borges, 27, que era namorado de Ielly Gabriele Alves, 23, chamou a jovem, por meio de mensagens, para praticar tiro ao alvo no rancho de um tio em Jataí, região sudeste de Goiás. A informação é do delegado Thiago Saad, responsável pelo caso.

A arma usada na "brincadeira" seria a mesma que disparou contra a jovem momentos depois, segundo o delegado.

Ielly registrou em vídeo o momento em que é atingida por um tiro, na noite de sábado (4), disparado pelo próprio namorado, segundo a polícia. Ela acabou morrendo, e o namorado foi preso em flagrante, sob suspeita de homicídio.

O suspeito declarou em depoimento à polícia que não sabia que a arma ainda estava carregada.

Segundo o delegado, as investigações apontaram que o casal tinha se separado há um tempo, mas Diego teria enviado mensagens ao celular de Ielly, dizendo haver comprado um "brinquedinho" [um revólver] e a convidando para "brincarem" com a arma, em um rancho de propriedade de um tio do suspeito.

O tiro fatal teria sido disparado após o casal participar de uma sessão de "tiro ao alvo" no racho do familiar de Diego. Em depoimento, ele teria dito que pensava que o revólver estaria sem munição ao apertar o gatilho com a arma apontada na direção de Ielly.

"Eles estavam separados há um tempo, mas encontramos mensagens no celular da vítima em que ele a convida para 'brincarem' juntos, com a arma que ele havia acabado de adquirir. Ela concordou e eles foram para o rancho", disse Thiago Saad, delegado.

No vídeo, Diego é visto puxando ao gatilho após Ielly, que gravava toda a cena, dizer, de forma descontraída, sem prever o que aconteceria em seguida: "Olha que trem gostoso do mundo. Faz graça. Vai amor, faz". Ele então aponta a arma na direção dela e ela ri alto. Em seguida, ele aperta o gatilho e a arma dispara.

"Em depoimento, o suspeito afirma que não sabia que a arma ainda tinha munição. Ele disse achar que a arma estava descarregada", afirma o delegado. "E então ele puxa o gatilho, ouve-se um tiro e a jovem cai ao chão".

Com informações do UOL