Hermano Morais apresenta em Brasília Legislação do RN que é referência nacional

21 de Junho 2024 - 06h50
Créditos: Reprodução

O deputado estadual Hermano Morais (PV) participou na tarde desta quinta-feira (20) em Brasília da Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica sobre o Sistema Nacional de Economia de Impacto – SIMPACTO, cujo objetivo é instituir o sistema para articulação de ações nos diferentes níveis federativos, fortalecendo a Economia de Impacto e criando sinergias entre os comitês dedicados a essa temática.

O Rio Grande do Norte é referência nacional relacionado ao tema graças a Lei Estadual de Nº 10.483/2019, de autoria do referido parlamentar, na qual apresentou o documento que Institui a Política Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social. A legislação tem como objetivo articular órgãos e entidades da administração pública estadual, do setor privado e da sociedade civil, na promoção de um ambiente favorável e simplificado ao desenvolvimento de investimentos e negócios de impacto.

Negócios de impacto são empreendimentos com o objetivo de gerar impacto socioambiental e resultado financeiro e/ou econômico positivo de forma sustentável. Já o empreendedor social é reconhecido como aquele que intencionalmente busca a inclusão social dos consumidores atendidos, possui a consciência socioambiental e o negócio possui sustentabilidade financeira.

Estiveram presentes representando o Estado juntamente com o deputado, o vice-governador Walter Alves, o secretário da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, o presidente da Femurn, Luciano Santos e técnicos do Sebraern.