
A série "Lady in the Lake", estrelada por Natalie Portman ("Thor: Amor e Trovão"), teve sua produção suspensa na sexta (26), em Baltimore, cidade mais populosa do estado norte-americano de Maryland, após vários criminosos cercarem o set e ameaçarem os produtores, informou a polícia local.
Um porta-voz do Departamento de Polícia de Baltimore disse que a equipe estava gravando por volta das 16h no centro da cidade quando os produtores foram abordados por várias pessoas. O grupo alegou que, se não parassem de gravar, voltariam e atirariam em alguém, disse a polícia.
Segundo a polícia, o problema não seria relacionado à temática específica da produção, mas diria respeito a uma "taxa territorial". Os criminosos avisaram que nenhuma violência ocorreria com a equipe e os artistas se eles recebessem uma quantia para garantir a "proteção" de todos.
A polícia não informou o montante exigido, mas a agência de notícias local The Baltimore Banner informou que os criminosos tentaram extorquir US$ 50 mil, que os produtores se recusaram a pagar.
Em vez de ceder à chantagem, a equipe decidiu interromper as gravações e procurar um novo local para realizar o trabalho.
"Lady in the Lake" é a primeira série da carreira da atriz Natalie Portman e se baseia no romance best-seller homônimo da jornalista Laura Lippman ("Um Passado Sombrio"), publicado em 2019.
Com informações do Terra