Governo do RN usa helicóptero e cerca divisas com PB e CE para capturar presos

14 de Fevereiro 2024 - 13h10
Créditos: Reprodução

 

O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé de Araújo Silva, afirmou que está em contato com autoridades da Paraíba e do Ceará para localizar dois presos que fugiram do presídio federal de segurança máxima de Mossoró.

O secretário disse que recebeu a informação da fuga de dois presos da unidade federal de Mossoró na manhã desta quarta-feira (14). Araújo Silva foi informado de que, após a contagem dos detentos na unidade, dois deles constavam como desaparecidos.

As secretarias de três estados atuam juntas para fiscalizar divisas. Araújo Silva disse que entrou em contato com os secretários de segurança de Ceará, Samuel Elânio de Oliveira Júnior, e da Paraíba, Jean Francisco Bezerra Nunes, para aumentar o policiamento terrestre e aéreo da região.

Segundo o secretário, o estado usará aeronaves para monitorar deslocamentos dos detentos. Araújo afirmou ainda que trabalham em conjunto a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Estadual, Polícia Militar e Polícia Civil do estado para localizar os presos.

Policiamento é reforçado nas unidades estaduais, diz secretário. Aumento do efetivo deve ocorrer em unidades da região metropolitana e na unidade federal de Mossoró.

É a primeira fuga de internos de uma penitenciária de segurança máxima, que conta com cinco unidades no país. Ainda não há detalhes sobre como os detentos fugiram.

Com informações de UOL