Governo do RN conclui estudo sobre medidas tributárias de estados vizinhos

26 de Abril 2019 - 13h11
Créditos:

A reformulação do Proadi (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte) e a nova política de incentivos fiscais do Estado foram o principal tema abordado pelo secretário Estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, durante a reunião de Diretoria da FIERN, realizada nesta quinta-feira (25), no Auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria.

Na abertura, o presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, destacou a aproximação do Governo e classe empresarial no sentido de alinhar demandas voltadas a retomada do crescimento da economia.  “Entendemos que o Estado precisa melhorar a arrecadação, mas há assuntos que precisam ser discutidos e temos uma agenda em andamento, com um canal aberto com o governo para tratar de assuntos para tornar o estado mais atrativo, entre eles o Proadi”, afirma o presidente.

O secretário de tributação, em sua apresentação, afirmou que a nova política de benefícios está sendo construída no estado, dentro  da restituição de incentivos que será realizada até julho. Um estudo sobre as medidas adotadas em estados vizinhos – e que podem ser adequadas ao modelo do Rio Grande do Norte – já foi concluído. E deve tornar o Proadi mais simples e atrativo tanto para as empresas, quanto para o Estado.

“O Estado só sai da crise se tiver um pacto social, acreditamos que a saída é pelo viés desenvolvimentista. O nosso grande desafio é casar a visão de crise, o que podemos fazer para supera-la e a visão desenvolvimentista, para tornar o estado mais competitivo e mais atrativo”, destaca o secretário Carlos Eduardo Xavier.