Governo analisa exclusão de estados e municípios da Nova Previdência

01 de Junho 2019 - 17h42
Créditos:

O governo Jair Bolsonaro (PSL) estuda a possibilidade de excluir servidores de estados e municípios da reforma da previdência. A medida já estaria sendo admitda pela equipe econômica do Planalto. A informação foi divulgada neste sábado (01) pelo Estadão.

O Ministério da Economia considera importante envolver todos os entes da federação na Nova Previdência, já que grande parte dos servidores estaduais se aposentam mais cedo graças a regras especiais (como professores e policiais), mas haveria uma resistência a esse item na proposta por parte dos deputados federais. A posição da equipe econômica de Bolsonaro é não tornar este um "caso de vida ou morte".

Caso se confirme, o item se somaria a outros pontos onde o governo já admitiu abrir mão na reforma, como as mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria de trabalhadores rurais. 

Com a medida, estados e municípios precisariam realizar suas próprias reformas em torno da previdência, o que deverá gerar desgaste para seus governantes e representantes de Legislativo.

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Clique aqui e
receba notícias pelo whatsapp gratuitamente!