Governador ressalta importância econômica e turística do Rally RN 1500

04 de Abril 2019 - 15h04
Créditos:

A aventura do 21º Rally RN 1500 já começou. A largada da primeira etapa da competição aconteceu às 9h desta quinta-feira (4), na qual os cerca de 100 veículos participantes estavam divididos pelas categorias Carros, Motos, Quadriciclos e  UTVs. Neste primeiro trecho entre São Miguel do Gostoso e Assu serão 248,93 km, sendo 168,25 km de especial (trecho  cronometrado).

 

O governador em exercício Antenor Roberto prestigiou o evento durante o briefing realizado ontem em Gostoso. Na ocasião, conversou com organizadores, pilotos e ressaltou a importância da competição para a economia e o turismo do Rio Grande do Norte. “Os participantes vêm de diversos estados do Brasil trazendo, não só os seus equipamentos para a competição, mas tudo que está agregado a ela. Verdadeiras oficinas móveis, equipamentos de apoio gastronômico, além de mecânicos e pessoal de apoio. Tudo isso significa interação com a economia de São Miguel do Gostoso e das demais cidades por onde o RN 1500 vai passar como é o caso de Assu e Currais Novos”, afirmou.

 

Diretor-geral do Rally RN 1500, Kleber Tinoco, destaca os resultados que o evento proporciona. “A competição traz muita gente de outros estados, pilotos que já conhecem o RN, outros que estão vindo pela primeira vez, e isso significa um incremento significativo para a economia. Durante os dias de evento são cerca de 600 pessoas, entre competidores, apoio e organização, circulando por essas cidades e, mesmo após o término, ainda dá resultados, pois muitos se encantam pelas belezas do Estado e voltam com suas famílias”, enfatiza.

 

O governador aproveitou a oportunidade para parabenizar pela realização do RN 1500, competição que já existe há 21 edições e que se destaca como uma das preferidas dos pilotos e navegadores. “Este é o momento do Rio Grande do Norte abraçar a cada um destes participantes e agradecer a contribuição que eles estão dando na divulgação das nossas cidades e do nosso Estado, que também tem um grande potencial turístico no seu interior. Nossos parabéns a todos os organizadores deste evento que já é vitorioso”, concluiu Antenor Roberto. 

 

Até o domingo (7), os participantes percorrerão um total de 877 km por trilhas e estradas do Rio Grande do Norte, e 554,64 km de especiais. São esperados muita diversidade de terreno, técnica e emoção, marcas do Rally RN 1500 em mais de duas décadas.

 
O Rally RN 1500 2019 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).