"Governador não manda em voto de deputado", diz Henrique Alves

18 de Março 2019 - 04h33
Créditos:

O ex-deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (MDB), aos poucos ensaia seu retorno a política. Por enquanto, o parlamentar tem participado de encontros e comentado fatos do país e do Rio Grande do Norte por meio de sua conta pessoal no Twitter. Entre eles, o parlamentar questionou a força dos Executivos estaduais para obter votos a favor da reforma da previdência.

"Uma lição antiga que vai se renovar agora... Governador não manda em voto de Deputado Federal! Sempre tem um ou dois Secretários que [serão] candidatos na disputa próxima. Elementar. Aguardar", disse Henrique, que teve 11 mandatos consecutivos na Câmara.

Como ex-ministro do Turismo no Governo Dilma Rousseff (PT), Henrique ainda abordou a recente decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em conceder isenção de visto unilateral para americanos no Brasil. "Tentei quando ministro do Turismo por apenas 6 meses, temporário, diante das Olimpíadas que aconteceria! Mostrar Brasil ao mundo! Mas Ministério das Relações Exteriores não aprovou! Política Internacional. Respeitei. E hoje?", questionou. 

Henrique Alves foi preso no dia 6 de junho de 2017 por causa da operação Manus e também da operação Sépsis, que investigou desvios no Fundo de Investimentos do FGTS. Ele ficou detido na Academia de Polícia Militar, em Natal, até o dia 3 de maio de 2018 quando passou a cumprir prisão domiciliar, revogada em julho do ano passado. O ex-deputado atualmente responde ao processo em liberdade.