Globo enfrenta surto de covid e amplia exigências de segurança

04 de Junho 2022 - 06h11
Créditos:

A TV Globo está enfrentando um novo surto de covid-19 em várias de suas produções. Novos casos estão sendo confirmados em diversas produções da emissora, especialmente nos bastidores das gravações de novelas e séries.

Por conta disso, a Globo decidiu endurecer os protocolos de segurança e enviou um comunicado para todos que circulam pelos estúdios, de diversos departamentos. Atores que fazem trabalhos de figuração na emissora foram ouvidos e relataram que estão sendo monitorados desde a última semana, e que recebem ordens expressas de não tirarem as máscaras de proteção no trabalho.

Além disso, protocolos para isolar áreas de gravação, higienizar com periodicidade, e só permitir que pessoas recém-testadas para covid-19 circulem por lá estão sendo novamente adotados. Estuda-se também a diminuição da quantidade de capítulos de novelas gravados por dia, e a ordem é priorizar produções que já estão no ar ou próximas de estrear.

Além de casos nos bastidores, os apresentadores Marcos Mion e Ana Maria Braga precisaram se afastar de seus programas por contraírem o vírus. 

Nas novelas, há casos em "Cara e Coragem" e "Além da Ilusão", a ponto de a equipe da novela das seis cancelar a festa para celebrar 100 capítulos por causa do número de produtores infectados.

O novo plano da emissora é não poupar esforços para que os casos da doença diminuam e que programas de entretenimento, novelas e séries não precisem novamente sofrer interrupções.

Com informações de UOL