Globo perde exclusividade da Copa do Mundo nas plataformas digitais

18 de Outubro 2021 - 13h45
Créditos:

A Globo não tem mais a exclusividade nos direitos de transmissão da Copa do Mundo do Catar na internet, que vai ocorrer entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Essa mudança ocorreu depois que a emissora foi à Justiça contra a Fifa com o objetivo de diminuir o valor das parcelas de seu acordo pela competição de futebol masculina.

Segundo a Folha de S. Paulo, a entidade responsável por cuidar do esporte tem conversado com plataformas de streaming e oferecendo pacotes de jogos do torneio. YouTube, Facebook e TikTok já foram procurados e outras empresas também buscam uma forma de viabilizar o acordo.

A emissora carioca continuará com exclusividade na TV aberta e na TV fechada, através dos canais SporTV. A Globo segue com autorização para passar a Copa do Mundo nas suas plataformas digitais, só que compartilhando os jogos com outra empresa do setor.

Essa é a primeira vez que a Fifa negocia os direitos de transmissão da Copa do Mundo com redes sociais e contratou a agência LiveMode, que fica no Rio de Janeiro, para ajudá-la na comercialização. Vale destacar que outras competições internacionais, como Champions League e Libertadores, já foram exibidas no Facebook, por exemplo.

Fonte: Na Telinha