Globo mantém Eric Faria em final da Copa do Brasil com Flamengo após vazamento de áudio

22 de Setembro 2023 - 06h44
Créditos:

A Globo vai manter o repórter Eric Faria na transmissão do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, marcado para o próximo domingo (24), às 16h, no Morumbi.

A emissora optou por não mudar a escala mesmo após o vazamento de um áudio da transmissão da primeira partida enquanto ela estava fora do ar na TV.

No áudio em questão, Faria chama o técnico Jorge Sampaoli, do Flamengo, de "imbecil". Ele também, junto com os comentaristas Roger Flores e Ricardinho, faz críticas severas ao trabalho do argentino no clube do Rio de Janeiro.

Luís Roberto, que também é ouvido no áudio, mas faz poucas críticas ao técnico, vai narrar a partida para todo o Brasil. 

Nos comentários, porém, haverá mudanças. Júnior, ídolo do Flamengo; e Caio Ribeiro, revelado pelo São Paulo, serão comentaristas. A saída de Ricardinho e Roger não ocorreu por causa do vazamento. O revezamento de comentaristas nas duas finais já estava definido antes do episódio.

Ricardinho, inclusive, será comentarista da transmissão da TV por assinatura. Junto com ele no SporTV, estará o jornalista Lédio Carmona.

Nos bastidores, a interpretação é que a Globo reforçou a confiança que tem em Eric Faria ao mantê-lo na escala de cobertura do Flamengo. Chefes deram tranquilidade ao repórter e já estão investigando quem vazou o áudio que viralizou nas redes sociais no último fim de semana. A emissora já sabe que foi um funcionário, e tenta identificá-lo.

Com informações de F5