Globo dispensa jornalista após ele dizer que comentaristas da TV influenciam nas escolha do VAR

05 de Agosto 2021 - 09h37
Créditos:

A Globo dispensou o comentarista Arnaldo Ribeiro, que atuava como debatedor do programa Seleção SporTV, apresentado por André Rizek. A decisão ocorreu na última terça-feira (3).

A sua saída do programa ocorre após ex-árbitros da Central do Apito reclamarem de uma fala de Ribeiro em seu canal no YouTube, após a partida entre São Paulo x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro no último sábado (31).

Sandro Meira Ricci, Fernanda Colombo, Sálvio Spínola e Paulo César de Oliveira reclamaram que Ribeiro afirmou que os juízes de futebol marcam faltas ou lances polêmicos baseando-se no que comentaristas de arbitragem comentam em jogos e programas do Esporte da Globo.

"Para você entender a questão do pênalti revertido e o lance final, é o seguinte: o árbitro do VAR era o Péricles Bassols. Um árbitro péssimo e que virou comentarista de arbitragem na TNT. Sabe o que ele tem no WhatsApp? O grupo dos comentaristas todos. O pênalti do Marquinhos, quando atropela ele, passa por cima… O Luiz Flavio de Oliveira está de frente para o lance, é imperdoável. O Sálvio Spínola, na transmissão, fala que na visão dele não foi", opinou Arnaldo.

"O Péricles Bassols manda no ouvido do Luiz Flavio de Oliveira, depois de ouvir o Sálvio: 'Dá uma olhada, na transmissão estão falando que não foi'. É assim que funciona o VAR o Brasil. Não tem interpretação do árbitro em campo. A interpretação é da câmera lenta, do cara do VAR e depois de ele ouvir a Central do Apito", declarou.

Com informações do Notícias da TV